placa

.........................

botoes

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

NOVA SESSÃO LEGISLATIVA EM POMPÉU: SECRETÁRIAS E SERVENTES ESCOLARES SÃO OUVIDAS


SINDSERV intermedeia reunião entre servidoras da área de Educação e vereadores pompeanos. Além de insatisfação com o plano de cargos e salários, as profissionais reclamam do absurdo de ter que substituir professores em sala de aula.
Felipe Assis - FESEMPRE
28/02/2013 • 16:15
















Acácio Maciel conversa com as servidoras. O pres. do Sindicato vem fazendo a ponte entre o Legislativo e as várias funções que representa





Sem a didática apropriada ou o devido preparo para ministrar os conteúdos, secretárias e serventes são colocadas em salas de aula em Pompéu para suprir carência de educadores. Além delas mesmas, exploradas por perceberem vencimentos que não condizem com a função assumida,  as crianças que utilizam a rede pública são penalizadas, pois têm o ensino dos fundamentos disciplinares prejudicado.  

A chocante situação foi repassada ao presidente da Câmara, Ozéas Campos, que demonstrou boa vontade com a categoria. "Temos um assessor jurídico e vamos verificar o que poderemos melhorar. Sabemos que determinados cargos estão desvalorizados, não vêm sendo respeitados em seus direitos, como o plano de carreiras".

Helen Lúcia Assunção, servente escolar, participou da reunião. Em entrevista à TVI, afiliada da Rede Minas que cobriu evento, ela pontuou que, embora possua magistério, seu concurso é de servente escolar. "Prefiro cumprir minha função na cozinha, na limpeza ou qualquer outra parte que seja minha atribuição".

Maria Eliene Caetano, servidora escolar, foi outra que testemunhou. "Já fomos colocadas para cuidar de crianças especiais, e não temos o preparo para isso".

Plano de cargos

Segundo o advogado do SINDSERV, dr. Leonardo Carraro, que também participou da reunião, explica que o objetivo principal das reuniões é buscar reformular a legislação municipal. "As serventes e secretárias não fazem parte do plano de cargos. Por isso, estamos reformulando o documento, para garantir os direitos como gratificações".

O Sindicato já entrou com cerca de 350 ações na Justiça, cobrando insalubridade do município, das quais 70% tiveram êxito no TJMG.  

Hoje (28), às 17h30, é a vez dos profissionais da Saúde serem ouvidos. Os agentes comunitários de saúde, de fiscalização sanitária, atendentes de consultório odontológico, auxiliares de enfermagem, de laboratório, de farmácia, técnicos de enfermagem e radiologia e auxiliares de serviços gerais terão direito a voz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário