placa

.........................

botoes

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CPI DA CÂMARA DE CAMPOS ALTOS APONTA IRREGULARIDADES EM LICITAÇÕES DE 2010 E 2011


Constituída para averiguar a existência de irregularidades nos processos licitatórios para contratação de maquinários agrícolas (patrol, carregadeira e escavadeira), Comissão Parlamentar de Inquérito confirma suspeitas do Sindicato dos Servidores Municipais. 
Felipe Assis - FESEMPRE
19/10/2012 • 15:58


O Executivo entrou com mandado de segurança contra o presidente da Câmara, no intuito de proibir a leitura do resumo do relatório da CPI. Mas teve o pedido indeferido pelo juiz local.

A CPI apurou que, apesar do processo de licitação 077/2010, no qual a Prefeitura licitou a contratação de 500 horas de patrol (máquina de construção para nivelar terreno), o serviço não foi realizado. 

Embora o prefeito Cláudio Donizete Freire alegue que o contrato no valor de R$75 mil foi devidamente cumprido pela empresa vencedora, a BBC Construções e Empreendimentos Ltda., não foi o que testemunharam os produtores rurais, que seriam os principais beneficiados pelas obras nas estradas vicinais da cidade, em mau estado de conservação.   

"A Câmara recebeu uma relação na qual consta a informação de que a Prefeitura realizou a manutenção em 24 acessos das estradas de propriedades do assentamento Santa Cecília, a manutenção da estrada das Guaritas e da estrada conhecida como “dona Vina”, além de terreiros de café e acessos às propriedades de 21 produtores do município", explica Jaqueline Lopes, presidenta do Sindicato dos Servidores. 

Dentre as várias denúncias apuradas pela CPI, consta que outros processos licitatórios do Poder Executivo estão em total desacordo com a legislação vigente, além de casos de corrupção no setor responsável. Após a votação em 2º turno, na próxima segunda-feira, 22, o levantamento será encaminhado ao Ministério Público.

2 comentários:

  1. CPI ELEITOREIRA !! MAS NÃO FUNCIONOU !!

    ResponderExcluir
  2. Felipe Assis FESEMPRE. e a federação dos servidores ? vinculativa ?

    sindicato, vamos trabalhar em prol dos servidores, e deixar picuinha da camara de lado !!!

    trabalhe sindicato !!!!

    ResponderExcluir