placa

.........................

botoes

segunda-feira, 13 de junho de 2011

DIRETORIA DA FESEMPRE DEFINE TEMAS DO 7º CONGRESSO

Reunidos nesta terça-feira (7) no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, diretores e coordenadores aprovaram eixo temático central e prováveis assuntos de palestras.

Felipe Assis - FESEMPRE
09/06/2011 • 16:04

De pé, o presidente Aldo conversa com os diretores e coordenadores da FESEMPRE.



Os membros das diretorias executiva e regional, além dos coordenadores da Federação, definiram os assuntos a serem abordados no próximo congresso interestadual, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de agosto.



O evento vai ter como slogan “Unicidade, Fortalecimento e Unidade do Movimento Sindical”, estampando a proposta defendida pela FESEMPRE para a reconstrução dos movimentos sociais do trabalhador brasileiro.



Os painéis temáticos, bate-papos que tradicionalmente ocorrem no primeiro dia de evento, de forma simultânea e durante o credenciamento, abordarão os temas do Fundeb e Piso Nacional do Magistério (Educação), Liberação de Dirigentes Sindicais e Direitos do Servidor (Área Jurídica) e Insalubridade (Saúde e Segurança do Trabalho).



Outros assuntos que estarão em voga, dada sua atualidade, são as terceirizações no serviço publico, previdência social (regime geral e próprio, fator previdenciário e aposentadoria especial), assédio no serviço publico (sexual, moral e ambiental), negociações e dissídios (direito de greve, convenção 151 da OIT e data-base).



Feedback



A reunião tratou ainda de aspectos organizacionais da Federação, como a administração descentralizada com seus pólos regionais, políticas de atuação nas bases e delegação de competências. Diretores e coordenadores teceram, junto à presidência e diretoria executiva, uma análise dos objetivos traçados anteriormente e dos resultados alcançados.



“Repensamos toda a nossa atuação, pois julgamos importante ouvir as bases, estar a par da realidade de cada sindicato para sabermos qual a melhor estratégia de ação que se adéqua ao local. Não temos medo de olhar para dentro e, se preciso, detectar erros e corrigi-los”, diz o presidente Aldo Liberato, taxativo.



Ainda, o diretor financeiro Martim dos Santos e o Conselho Fiscal da FESEMPRE, representado por Alexandre Martins e Ronaldo Maciel, pontuaram o ideal de transparência que norteia a gestão da entidade, colocando-se a disposição dos delegados sindicais para quaisquer esclarecimentos e comprometendo-se, desde já, a fazer a prestação de contas no evento, em assembléia geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário